23/12/1999 - MÉDICO João Pereira da Silva¸ irmão do prefeito de Caraúbas, o capitão medico Aguinaldo Pereira foi metralhado com vários tiros de calibres variados, fato registrado por volta das 22h50 dessa data, por quatro homens desconhecidos que chegaram numa perua Blazer e começaram a atirar.
João Pereira estava na calçada da residência de Rita Batista, no momento em que os matadores chegaram. Ele conversava tranquilamente com a enfermeira Valquiria Batista da Silva, 34, e outras duas mulheres conhecidas por Munique e Amélia.
Com o primeiro tiro, João Pereira correu para dentro de casa, mas os homens foram insistentes e o perseguiram até matá-a-lo. Deram outro tiro na perna do médico, que caiu. Em seguida, os homens dispararam dezenas de tiros de espingarda calibre 12. fuzil AR-15, pistolas automáticas em João Pereira. Dois tiros de 12 atingiram o tórax do médico, que morreu n o quarto da casa.
Outras três pessoas saíram feridas do tiroteio, a enfermeira Valquíria foi conduzida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, com vários tiros na região abdominal, e foi operada, mas resistiu os ferimentos e veio a óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário